segunda-feira, 29 de junho de 2009

Personalize o seu rebuçado de ovo...


Personalize o seu rebuçado e marque as datas importantes da sua vida com muito sabor. Os rebuçados de ovo de Portalegre são ideais para saborear com amigos, familiares ou colegas de trabalho. Em diversos ambientes e ocasiões o rebuçado de ovo é um doce que marca.

Personalize o seu rebuçado em casamentos, baptizados, hoteis, congressos, grandes eventos e em todas aquelas ocasiões especiais.

sábado, 27 de junho de 2009

Rebuçados de ovo de Portalegre


O rebuçado de ovo de Portalegre é um doce nascido nos conventos da região de Portalegre há vários séculos. A sua receita foi transmitida ao longo dos séculos e o seu segredo preservado entre as doceiras da Região até aos nossos dias. A Fábrica do Rebuçado escolheu esta emblemática receita para trazer a si o primeiro de muitos doces. Conjugar a tradicionalidade da receita com as mais modernas exigências em termos de controlo da produção, em termos de Investigação e Desenvolvimento resultou num produto que continua fiel às suas origens artesanais, mas que garante simultaneamente que a qualidade, a aparência e o sabor do rebuçado se mantêm ao longo do tempo. Da mistura de ovos e açúcar, com segredos de antigamente, resulta um rebuçado embrulhado em papel de seda que se derrete na boca dos namorados, reconforta crianças, anima festas ou é simplesmente uma boa companhia para um café depois da refeição.

Disponível na d'Alentejo com Amor à unidade ou em latas de 6, 12 e 18 rebuçados.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Queijo de Serpa Vale do Guadiana



O Queijo Serpa é possivelmente o queijo tradicional de maior fama no Alentejo, sendo o seu singular aroma forte e sabor picante parte fundamental do património cultural das gentes do Baixo Alentejo.

A sua origem perde-se na arte dos tempos, tratando-se de um queijo de ovelha curado, de pasta semimole amanteigada, com poucos ou nenhuns olhos.

O Serpa é obtido pelo esgotamento lento da coalhada após a coagulação do leite cru de ovelha por acção de uma infusão de cardo.

Uma capa maleável fina e ligeiramente rugosa, de cor amarelo-palha, cobre uma pasta unida e cremosa da mesma cor, macia e deformável no corte, podendo mesmo entornar.

Os queijos são guardados, pelo menos, durante um mês nas "rouparias" (queijarias) em ambiente fresco e húmido até atingirem o ponto certo de maturação.

Provenientes de uma região que abrange 12 concelhos do Baixo Alentejo, é também ao seu clima, solos e pastagens que o Serpa deve as características que o tornam num queijo único.

Preço Kg na d'Alentejo com Amor - €24,00

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pêra-Manca branco 2007 e tinto 2005


Elegantes, aromáticos e sedutores, os vinhos Pêra Manca branco 2007 e tinto 2005, da Fundação Eugénio de Almeida, estão aí. Disponíveis, na nossa loja, o primeiro, de 13% de vol., produzido a partir das castas Antão Vaz e Arinto apresenta cor citrina, aroma frutado e paladar fino, complexo e persistente, o tinto, com origem em parcelas de vinha seleccionadas, com mais de 25 anos, das castas Trincadeira e Aragonez, é um vinho encorpado, complexo e elegante, com aromas a passa de uva e notas de madeira onde estagiou.


sábado, 30 de maio de 2009

Nova linha de produtos biológicos


A “D’Alentejo com Amor” oferece-lhe agora uma nova linha de saudáveis e deliciosos produtos cuidadosamente seleccionados a pensar em si. Da Herdade do Freixo do Meio, provenientes de agricultura biológica certificada, chegam-nos o arroz, o tomate seco, a massa de pimentão, o pinhão, o painho (inteiro e fatiado), a linguiça, a farinheira, o fiambre de porco preto biológico e o vinho tinto biológico (com a assinatura do Eng.º Paulo Laureano).

A “D’Alentejo com Amor” oferece-lhe agora uma nova linha de saudáveis e deliciosos produtos cuidadosamente seleccionados a pensar em si. Da Herdade do Freixo do Meio, provenientes de agricultura biológica certificada, chegam-nos o arroz, o tomate seco, a massa de pimentão, o pinhão, o painho (inteiro e fatiado), a linguiça, a farinheira, o fiambre de porco preto biológico e o vinho tinto biológico (com a assinatura do Eng.º Paulo Laureano).

A Herdade do Freixo do Meio é uma herdade alentejana formada por 1.700 ha de montado de sobro e azinho, limitada pelas margens do Rio Almansor, próxima de Montemor-o-Novo, totalmente convertida ao modo de produção biológico, desde 2001. Nela são criados ao ar livre, ao ritmo da natureza, porcos pretos de raça alentejana, borregos de raça merino, cabritos de raça serpentina, vitelas de raça barrosã e mertolenga e perus pretos. Todas as raças são autóctones, estando os reprodutores inscritos nos respectivos livros geneológicos. Estes animais são, na sua totalidade, certificados como produtos biológicos sendo desmanchados, transformados, e embalados na unidade de transformação de carnes existente na própria Herdade do Freixo do Meio.

Princípios fundamentais do modo de produção biológico observados na Herdade do Freixo do Meio.

O modo de produção biológico baseia-se numa estreita relação entre a produção e a terra, e na prática de rotações plurianuais apropriadas e à alimentação dos animais com produtos vegetais obtidos pelo modo de produção biológica e produzidos na própria exploração.

Para evitar a poluição das águas pelos compostos azotados, as explorações pecuárias dispõem de uma adequada capacidade de armazenagem e de planos de espalhamento dos efluentes pecuários sólidos e líquidos.

É também promovida uma grande diversidade biológica, tendo a escolha das raças em conta a capacidade de adaptação às condições locais.

Os organismos geneticamente modificados (OGM) e os produtos deles derivados não são utilizados.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Azeite Risca Grande

O Azeite Risca Grande Classic foi considerado o melhor azeite do mundo na maior feira profissional de produtos biológicos – a Biofach 2009. Poderá encontrar este azeite soberbo na nossa loja em latas de 3 lt. ou em garrafas de 0,5 lt.




domingo, 8 de março de 2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009


Trazemos o Alentejo à cidade... Com muito Amor!

É no Alentejo que seleccionamos com todo o cuidado produtos genuínos e de qualidade que não cederam ainda à massificação e à pressa, elaborados com a sabedoria dos Antigos, num suave equilibrio entre o mundo rural e a modernidade. Pretendemos que o nosso espaço seja uma montra do que ainda é produzido de autêntico e honesto no Alentejo e um local de divulgação, num regresso moderno e em contexto urbano, à autenticidade do que é Português.

À selecção minuciosa e criteriosa dos melhores produtos juntamos a atenção no atendimento, de forma a que a sua visita seja sempre um feliz acontecimento.

Esperamos por si!