segunda-feira, 29 de junho de 2009

Personalize o seu rebuçado de ovo...


Personalize o seu rebuçado e marque as datas importantes da sua vida com muito sabor. Os rebuçados de ovo de Portalegre são ideais para saborear com amigos, familiares ou colegas de trabalho. Em diversos ambientes e ocasiões o rebuçado de ovo é um doce que marca.

Personalize o seu rebuçado em casamentos, baptizados, hoteis, congressos, grandes eventos e em todas aquelas ocasiões especiais.

sábado, 27 de junho de 2009

Rebuçados de ovo de Portalegre


O rebuçado de ovo de Portalegre é um doce nascido nos conventos da região de Portalegre há vários séculos. A sua receita foi transmitida ao longo dos séculos e o seu segredo preservado entre as doceiras da Região até aos nossos dias. A Fábrica do Rebuçado escolheu esta emblemática receita para trazer a si o primeiro de muitos doces. Conjugar a tradicionalidade da receita com as mais modernas exigências em termos de controlo da produção, em termos de Investigação e Desenvolvimento resultou num produto que continua fiel às suas origens artesanais, mas que garante simultaneamente que a qualidade, a aparência e o sabor do rebuçado se mantêm ao longo do tempo. Da mistura de ovos e açúcar, com segredos de antigamente, resulta um rebuçado embrulhado em papel de seda que se derrete na boca dos namorados, reconforta crianças, anima festas ou é simplesmente uma boa companhia para um café depois da refeição.

Disponível na d'Alentejo com Amor à unidade ou em latas de 6, 12 e 18 rebuçados.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Queijo de Serpa Vale do Guadiana



O Queijo Serpa é possivelmente o queijo tradicional de maior fama no Alentejo, sendo o seu singular aroma forte e sabor picante parte fundamental do património cultural das gentes do Baixo Alentejo.

A sua origem perde-se na arte dos tempos, tratando-se de um queijo de ovelha curado, de pasta semimole amanteigada, com poucos ou nenhuns olhos.

O Serpa é obtido pelo esgotamento lento da coalhada após a coagulação do leite cru de ovelha por acção de uma infusão de cardo.

Uma capa maleável fina e ligeiramente rugosa, de cor amarelo-palha, cobre uma pasta unida e cremosa da mesma cor, macia e deformável no corte, podendo mesmo entornar.

Os queijos são guardados, pelo menos, durante um mês nas "rouparias" (queijarias) em ambiente fresco e húmido até atingirem o ponto certo de maturação.

Provenientes de uma região que abrange 12 concelhos do Baixo Alentejo, é também ao seu clima, solos e pastagens que o Serpa deve as características que o tornam num queijo único.

Preço Kg na d'Alentejo com Amor - €24,00

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pêra-Manca branco 2007 e tinto 2005


Elegantes, aromáticos e sedutores, os vinhos Pêra Manca branco 2007 e tinto 2005, da Fundação Eugénio de Almeida, estão aí. Disponíveis, na nossa loja, o primeiro, de 13% de vol., produzido a partir das castas Antão Vaz e Arinto apresenta cor citrina, aroma frutado e paladar fino, complexo e persistente, o tinto, com origem em parcelas de vinha seleccionadas, com mais de 25 anos, das castas Trincadeira e Aragonez, é um vinho encorpado, complexo e elegante, com aromas a passa de uva e notas de madeira onde estagiou.